sábado, abril 04, 2009

My creator screams.... from the grave!



Frank Miller dirigiu a adaptação de Spirit de pau duro. Tamanho foi o seu tesão após o brilhante filme de Sin City, que o cara decidiu levar o seu carimbo além... mais além do que deveria, deturpando o obra de um dos seus próprios mentores Will Eisner, que assim como Denny Colt, deve estar querendo sair do túmulo em busca de vingança.

O filme é exagerado, canastrão, estiloso, e tudo mais que em mãos mais competentes e menos drogadas fariam do longa um filmaço. Mas o tiozinho Miller perdeu o controle. Tamanha foi a dose de viagra que o velho tomou, que o filme se resume a trocaralhos do cadilho, diálogos ridículos, mulheres gostosas (a única cena do filme que realmente é boa são dois segundos de bunda nua da Eva Mendes) e cenas de ação tão caricatas que eu estava esperando uma participação especial dos Looney Tunes a qualquer momento.

Sr. Jackson, onde você foi amarrar o seu burro? Eu já cheguei a conclusão de que ele se diverte mais do que se preocupa em escolher roteiros e personagens. Bem, eu acho que eu seria assim no lugar dele... hahahahaha! Só pra poder falar pros amigos que hoje no trabalho eu me vesti em trajes carnavalescos, dei risadas insanas, enquanto atirava com armas malucas.

Espero que no próximo longa do Miller, ele dirija com a cabeça... de cima.

T+