domingo, abril 18, 2010

Como treinar um blogueiro!



Mais de duas semanas sem postar nada... eu sei. Muito trabalho e pouco tempo livre. Correria para terminar um episódio, como sempre. Ficando até mais tarde no estúdio. Fica tão mais fácil comentar algo rápido no Twitter, do que postar um texto maior aqui. Maldito Twitter!!!

No meio disso tudo, eu arrumei um tempinho para assistir Como Treinar o seu Dragão, novo longa animado da DreamWorks que pegou a galera de surpresa pela qualidade, técnica de de roteiro. Há quem diga que é o filme mais Pixar da DW, mas eu discordo. Ainda é um clichêzão daqueles que o estúdio está acostumado a fazer, mas muito bem feito e dirigido. Mão firme de Chris Sanders, responsável pelo fabuloso Lilo & Stitch.

A história mostra um garoto viking franzino que, na ânsia de se tornar um grande matador de dragões, acaba fazendo amizade com um e revendo os seus conceitos.

Galera elogiou bastante a versão dublada, mas eu acabei indo ver a legendada em 3D. Destaque para Gerard Butler como pai do protagonista. por melhor que fosse mesmo a dublagem nacional, o sotaque forte do ator escocês iria se perder, assim como suas caras e bocas, incorporadas pelos animadores no personagem.

Fica aí a dica para quem ainda não assistiu. Diversão de primeira.

T+