segunda-feira, junho 07, 2004

Anime que não parece anime...



Do mesmo diretor de Perfect Blue, Satoshi Kon, vem a história de três mendigos (uma adolescente fugitiva, um bêbado e um traveco), que em plena véspera de Natal encontram uma bebezinha abandonada. Na jornada para tentar encontrar os pais da menina, eles acabam confrontando seus passados.

O filme é maravilhosamente bem feito, seja na animação, seja no roteiro, que mistura com genialidade comédia e drama. Não tem nada a ver com os animes convencionais. É uma história intimista que poderia muito bem ser um live-action, mas vindo do Japão acho que caiu muito melhor como animação mesmo. Se você quer fugir dos robôs gigantes e aramaduras místicas, essa é a opção. Aproveitem que já está para sair por aqui em dvd.


Van Crapping: O Prelúdio



Para quem ficou se perguntando como o Van Helsing já começa o filme em Paris, caçando do Mr. Hyde, é só assistir ao curta Van Helsing: The London Assignment, que conta como o caçador de monstros chegou onde a história do longa tem início. A animação não é de qualidade cinematográfica, mas tem boas cenas e é muito melhor conduzida, em seus 30 minutinhos, do que aquela merda de duas horas e tal.


The animated Diesel...



Aliás, como prelúdios animados estão na moda, também temos um para The Chronicles of Riddick, que já saiu em dvd lá nos EUA e foi dirigido por Peter Chung, responsável por AEON Flux e pelo animatrix Matriculated. O subtítulo da animação é Dark Fury.

T+