sexta-feira, maio 05, 2006

Eu vi Gnomon...

Gnomon

Não, não fumei nada... Pra quem não sabe, a Gnomon Workshop é um estúdio de efeitos visuais que vai desde arte conceitual até animação 3d. Além de tudo também é uma escola. Ela disponibiza no mercado vários dvds tutoriais, mostrando feras como o mestre Feng Zhu ensinando a fazer algumas gracinhas, como criar desenhos maravilhosos de cenários, objetos e personagens, como colorir digitalmente, como modelar, animar e texturizar em 3d, enfim, é diversão pra família toda.


Estes são apenas os de arte conceitual do tio Zhu... tem muuuuuito mais de outros departamentos e de outros artistas.

Eu ando baixando todos que eu consigo colocar as patinhas, usando o eMule. Sugiro que quem é duro que nem eu, e não pode importar os dvds, faça o mesmo. Pra quem gosta de desenho, animação e cinema em geral, é excelente. Claro, é preciso ter pré-disposição para passar uma hora e meia olhando pras mãos de um desenhista enquanto ele transforma um papel em branco em uma cidade futurista ou para a tela de um Photoshop ou Maya enquanto a arte é pintada ou um walk cicle seja animado.

China maldito

Eu sentei e assisti Feng Zhu transformar alguns rabiscos rápidos nisso daqui e depois ainda colorir no computador. Detalhe... o china maldito não usou lápis... ou borracha! É de dar orgasmos... para desenhistas... não levem pro lado da viadagem, porra!


Ultramerda...



Tá... Tá... Eu sabia que ia ser uma bosta de filme, mas hey, tinha a Mila Xoxovich, mais gostosa do que nunca, enfiando a porrada usando roupas apertadas... Então não fode, porra!

Esse filme me fez apreciar mais o roteiro de Aeon Flux.
T+