sexta-feira, dezembro 22, 2006

Assisti...



Happy Feet com certeza entra para o meu top 10 animações. Excelente, carismático e muito bem feito. Um musical que não fica em nenhum momento chato.

O filme conta a história de uma comunidade de pinguins onde a música é um fator importantíssimo, e todos possuem belas vozes. Exceto pelo pequeno Mumble Happy Feet (dublado pelo Frodo), que nasce sem saber cantar, embora saiba dançar maravilhosamente, talento não muito apreciado pelos conservadores. Bem, no fim das contas é a velha história clichê sobre aceitação do diferente, mas que em nenhum momento soa piegas.

O filme é regado de belas musicas, de artistas variados e famosos. Não sei se eles tiveram a ousadia de dublar também a cantoria na versão dublada, mas se fizeram isso cometeram um crime gravíssimo. A versão original é excelente, com direito a Robin Williams cantado My Way em casteliano. Falando em Williams, ele dubla um pinguim xicano, chamado Ramon, engraçadíssimo.

Da parte técnica, pura perfeição. O filme possui um design realista, tanto no cenário quanto nos personagens, justamente para parodiar o documentário A Marcha dos Pinguins, que quem assistiu (infelizmente não é o meu caso) deve poder rir ainda mais das cenas de Happy Feet.

T+