quinta-feira, julho 05, 2007

Divertido...



Bastante divertido a continuação do Quarteto Fantástico, mas fica por aí. Os efeitos estão mil vezes melhores, os atores mais a vontade no papel, as piadas fazem o público rir e o roteiro é bobão, mas não ofende a inteligência de ninguém. Mas quem rouba a cena mesmo, tanto em termos gráficos, como também de atuação é o Surfista. Puta que pariu, mandaram muito bem, botando Doug Jones (Abe Sapien de Hellboy) para fazer os movimentos, enquanto Laurence Fishburne empresta sua voz de Morpheus.

Completamente desnecessário o retorno do canastrão Julian McMahon como Dr. Destino. O personagem nos quadrinhos é tão legal que poderiam trocar de ator e deixá-lo de máscara o tempo todo.

Quanto a Galactus... bem, sim, ele é uma nuvem no melhor estilo Star Trek. Eu poderia dizer que num filme mais sério e mais realista, estaria ok, já que fazer um gigante de roupa vermelha devorador de planetas poderia parecer meio cheesy. Mas, porra, o filme inteiro é num tom bem quadrinesco, cheio de humor e com um roteiro sem maiores compromissos com a realidade, por que justamente na hora que fazer a entidade cósmica da vez, os caras decidem dar pra trás?

Ah sim! E Stan Lee fazendo uma das melhores pontas de sua carreira.

T+