terça-feira, maio 25, 2004

Redux...



O tio Coppola manda bem. Apokalipse Now é um daqueles filmes famosos pra cacete que eu sinto vergonha em admitir que não tinha visto, até agora é claro.

Não assisti o original, mas posso adiantar que esta versão Redux tem 49 minutos a mais. A história pra quem não conhece é a seguinte... Durante a guerra do Vietnã, um capitão do exército americano recebe a missão de resgatar um coronel que teria enlouquecido e se tornado líder de uma comunidade na selva. Em busca do desertor, o capitão e seus comandados assistem a um verdadeiro desfile de horrores enquanto vão subindo o rio num barco. Baseado no livro No Coração das Trevas, de Joseph Conrad, o filme ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, além do Oscar de Melhor Fotografia (de Vittorio Storaro) e o de Melhor Som, também sendo indicado nas categorias de Melhor Filme, Direção, Ator Coadjuvante (Robert Duvall), Roteiro Adaptado (John Milius, diretor de Conan - O Bárbaro), Direção de Arte e Montagem.

E além do tio Duvall, saca o resto da galera: Harrison Ford (fazendo uma ponta), Martin Sheen (ainda novo e com a cara dos dois filhos), Laurence Fishburne (Morpheus adolescente), Dennis Hopper (hippie total) e, é claro, Marlon "Jor-El" Brando.

Quem mais aí gosta do cheiro de Napalm pela manhã?


Star-Crossed



Bem, agora finalmente assisti por completo o episódio que encerra a segunda temporada do desenho da Liga da Justiça, que na minha sincera opinião é a melhor série animada da atualidade. Não tenho do que reclamar, a não ser pela saída da Mulher-Gavião no final. Eu sempre considerei a ruiva como uma de minhas preferidas ali. Vai fazer falta na terceira temporada. Espero que dê as caras logo. Fora isso, o episódio dividido em três partes é fooooooooooooooda. E ainda termina num gancho de roer os dentes para a terceira temporada, quando a série entrará em sua fase Unlimited, com a participação rotativa de todos os heróis da DC. Vou ficar babando sangue até agosto.


E mais um rabisco...



Cliquem aqui para ampliar

T+