domingo, maio 01, 2005

Para os órfãos de Senhor dos Anéis...


ampliar

As Crônicas de Narnia ganharam sua primeira adaptação cinematográfica e o seu lançamento está marcado para dezembro deste ano, pela Disney. A direção ficou por conta de Andrew Adamson, responsável pelas duas animações do ogro mais querido do planeta, Shrek. Vamos ver como ele se sai dirigindo um live action pela primeira vez.

Mas se existem dúvidas quanto a capacidade do diretor, com certeza não há quanto a grandeza do projeto. O filme está sendo rodado em locações diferentes, incluindo a nova capital mundial do cinema de bom gosto, a Nova Zelândia. Por trás dos efeitos espeiciais, estão ninguém menos que o pessoal da Weta Workshop, responsáveis também pela trilogia do tio Tolkien. Richard Taylor e sua gangue de magos já ganharam meu respeito e adoração, pelo amor aos detalhes e idéias inovadoras.

Eu não li os livros (tiro meu atraso depois), mas a história, pra quem não sabe, acompanha as aventuras de Lucy (Georgie Henley), Edmund (Skandar Keynes), Susan (Anna Popplewell) e Peter (William Moseley), quatro crianças que moram na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Enviadas para a segurança do campo, elas acabam passando através de um portal mágico, escondido dentro de um guarda-roupa, e vão parar no mundo mágico de Narnia. A dimensão fantástica, repleta de criaturas de sonho, está amaldiçoada e vive uma eterna era glacial graças à maligna Feiticeira Branca (Tilda Swinton). Sensibilizadas, as quatro crianças decidem ajudar o regente local, o leão Aslan (era pra ser a voz de Brian Cox), a libertar seu mundo.

O autor da saga é C.S. Lewis que, para os desinformados, era amigo próximo de J.R.R. Tolkien (que usou o jeito de falar do cara como inspiração para o Barbárvore).

As artes conceituais não deixam dúvidas de que o filme vai ser bonito pra caralho.








Juntamente com King Kong, teremos um belo fim de ano nos cinemas. Weeeeeeh!
T+