sábado, maio 28, 2005

A maldição das adaptações...



Será que existe alguma explicação racional do porquê nenhuma adaptação de um game para o cinema dá certo? Por que sempre tem que cair nas mãos de diretores de merda? Por que sempre um baixo orçamento, mesmo quando a história apresenta potencial? Por que até quando a história do game é excelente e perfeitamente adaptável para outra mídia, os produtores conseguem estragar? Qualé a macumba envolvida?

Assisti hoje o filme de Alone in the Dark, que é um game crááááássico de terror, que tinha tudo pra render um filme assustador. Nossa! Que cocozão preto cheio de mosquito. Pra variar, caiu na mão do sempre incopetente Uwe Boll (culpado também pela adaptação horrorosa de House of the Dead). E o filho da puta é tão excroto que saiu por aí comprando direitos para adaptar uma porrada de games. O próximo é Bloodrayne, sobre uma vampira caçadora, que será interpretada pela lindíssima Kristanna Loken (a exterminadora em Terminator 3). Alguma dúvida de que será outra bela porcaria? Uma pena, pois a heroína é ruiva e gostosa... hehehehehe!

Games com potencial para render bons filmes são sumariamente estuprados de sua essência pelos figurões da indústria cinematográfica. Tomb Raider por exemplo. O jogo tinha uma boa história, personagem carismática e potencial para render ótimos filmes de aventura, num estilo Indiana Jones moderno. Mas nãããããão. Nego tinha uma boa atriz no papel (Jolieeeeeeeeee... inserir baba digital aqui), dinheiro pra gastar e ainda assim consegue dar tiro no próprio pé. Wing Commander é outro. Pessoal que joga elogia pra caralho o roteiro dos games (principalmente do terceiro, que tem até o Mark Hamill) e o que fazem na adaptação? Meeeeeeeerda atrás de merda. O filme de Mortal Kombat é tosco, mas perto de um certo filme de um outro game de luta, foi uma pérola. Os filmes de Resident Evil são uma porcaria (e o segundo foi uma porcaria que custou muita grana), mas tem sempre aquela meia dúzia de quatro que elogiam por alguma razão bizarra. Caralho! Qual é o problema com essa gente?

Não vou nem mencionar o filme do Mario, Street Fighter, Double Dragon e as continuaçães de MK, porque é chutar cachorro morto.

O filme de Doom está em produção, com The Rock em um dos papéis principais. Apesar do grandalhão ser cool e demonstrar carisma pra papéis de ação, temo que o filme também vá sofrer da maldição das adaptações. Tenham medo.

T+