segunda-feira, julho 11, 2005

Veterano do riso...



Você provavelmente se lembra de George Carlin como o Cardeal Glick em Dogma, ou como Rufus em Bill e Ted, ou até mesmo como o caronista boqueteiro de Jay e Silent Bob Stryke Back. Foi através destes filmes que eu conheci o sujeito, mas foi através da Defcon Radio, que eu soube o quanto ele mandava bem. Este veterano da stand up comedy tem se tornado um dos meus favoritos no ramo. Nascido em 1937, em Nova Iorque, George começou sua carreira artística no rádio e na comédia fazendo parceria com Jack Burns. Parceria que nao durou muito, mas lançou Carlin numa otima carreira solo. Para maiores detalhes de seu histórico, cliquem aqui.

Seu estilo é irreverente, irônico, sarcástico e ainda assim extremamente carismático. Consegue fazer comédia com qualquer assunto, sejam eles dos mais inocentes, aos mais polêmicos, como religião e política. Conseguir passear entre estes extremos e ainda arrancar gargalhadas na medida certa é, pra mim, marca de qualidade para qualquer comediante. Então, cambada, se vocês tiverem a versão mais recente do Winamp instalada, bom inglês e uma boa conexão, acessem a rádio online Defcon Radio e divirtam-se com o melhor da comédia de palco.


Outros mestres do riso...



Andrew Dice Clay... Sotaque italiano, piadas machistas, boca suja e sexo como tema principal. Você pode não gostar de alguém assim na vida real, mas no palco fazendo comédia, o politicamente incorreto é lei, e ninguém representa melhor a falta de noção do que este cara.




Chris Rock... Preciso falar muito dele? Seu estilo é próprio, com sua voz irritantemente engraçada e fala rápida. Verdadeiro representante da nova geração de comediantes negros.




David Cross... Este cara merece toda minha atenção, justamente por ser o comediante mais ativista contra o governo Bush. É ele na comédia e o Michael Moore nos documentários.




Gilbert Gottfrield... Olhos sempre cerrados, voz estridente e talento de sobra. O cara dublou o Iago em Aladdin.




Jeanine Garofalo... É, eu ouvi uma apresentação dela recentemente. É engraçada pacas. Já achava ela talentosa como atriz, mas agora também a aprecio como comediante de palco.


Image hosted by Photobucket.com

Margaret Cho... Ex-namorada de Quentin Tarantino. Uma das melhores mulheres comediantes que já vi. Arranca boas risadas com sua boca suja, suas piadas de cunho bisexual e com suas imitações da mãe coreana.




Richard Pryor... Mestre entre os comediantes negros. Ele não precisa de maiores apresentações. Dele vieram todos os outros, incluindo Eddie Murphy.




Robin Williams... Dublador, ator e excelente comediante. O cara não para no palco. Antigamente poderia ser por causa do efeito da cocaína, mas ainda assim, hoje em dia ele consegue ser energético. Já me falaram que ele é hiper-ativo. Gente assim não precisa do incentivo de pó branco. Enfim, ele é um dos meus artistas favoritos.


Image hosted by Photobucket.com

Bobcat Goldthwait... Quem se lembra do Zed, do Loucademia de Polícia? Esse cara é maluco assim mesmo, não era apenas parte do personagem. Ele realmente fala daquele jeito.


Image hosted by Photobucket.com

Eddie Murphy... Outro que não precisa ser apresentado. Sua carreira de filmes pode não estar indo muito bem agora, mas ele merece todo o mérito do mundo por seus showns nos anos 80, como Delirious e Raw. E ainda por cima, dubla um dos melhores personagens animados da atualidade, Donkey.


Para o resto da população, vocês podem ficar com merdas como o Zorra Total, ou como eu costumo chamar, Porra Total. Caralho! Alguém ri com aquilo? Juro que tentei. Mas não existe piada naqueles quadros, existe? Ok, o humor brasileiro defitivamente esta em crise.


Indo nessa...

Image hosted by Photobucket.com

Vejo vocês dia 19.

T+