quinta-feira, dezembro 15, 2005

Futuro fashion...

Image hosted by Photobucket.com

O maior problema em se fazer uma adaptação de uma animação porralôca como Aeon Flux (do tio Peter Chung) é que, em prol da sanidade dos espectadores que não conhecem a série, as porraloquices ou são deixadas de lado ou transformadas em algo mais sério e com sentido. Não agrada aos fãs mais babões, mas não quer dizer necessariamente que o filme acabe sendo ruim.

Aeon Flux, o filme, é bem mais legal do que eu esperava (e eu achando que seria um desastre total). Talvez ficaria muito melhor se a insanidade do desenho animado fosse mantida, mas ainda assim o resultado foi satisfatório. Tem até ceninha dela pegando uma mosca com os olhos... Tão reclamando de que?

O filme se passa num futuro onde 99% da humanidade se fudeu por causa de uma doença. Os sobreviventes vivem numa última cidade da Terra, sob um regime meio fascistóide com fachada pacífica. Aeon (Charlize Theron, mais deliciosa do que nunca), é uma guerreira rebelde, uma assassina treinada, praticamente uma ninja futurista, munida de vários truques e aparatos ultra-techs, incluindo alguns mais bizarros como implantes para estabelecer comunicação com seus colegas de rebelião. O visual do filme é Oscar Niemeyer daqui a 400 anos (não é à toa que nego queria filmar em Brasília) e o figurino parece coisa de excentricidades do mundo da moda, tipo aquelas roupas que a gente só vê nas passarelas, mas nunca nas ruas... hehehehe! Tudo bem clean, curvo e sexy, como a personagem.

Filme bom, mas nenhuma maravilha. Diverte, mostra Charlize de lingerie e colante, tem tiroteios e violência desenfreada, bons efeitos, influências da Bauhaus (a escola, não a banda... porra), etc.

T+