terça-feira, dezembro 13, 2005

Marte ataca...



No terreno malfadado das adaptações de vídeo-games, poucos filmes se salvam, não como boas produções, mas pelo menos como assistíveis. Doom é uma delas, justamente por deixar se levar pelo lado trash da coisa, contando até com cenas em primeira pessoa que fazem delirar qualquer moleque que era viciado no game como eu fui.

Não estou 100% certo, mas pelo que me lembro, no game, a premissa era sobre uma instalação em Marte que deu um jeito de abrir uma passagem para o inferno, libertando várias aberrações. No filme, esqueça o papo infernal, pois o negócio fica mais científico, envolvendo mutações genéticas que transformam pessoas comuns em monstros. Hum! Fica muito parecido com Resident Evil nesse aspecto. Rola até uns proto-zumbis... hehehehe!

Bem, roteiro é o de menos. O filme não se prende a isso e deixa a ação no estilo Alien - O Resgate rolar solta, ao som de heavy metal. Os adolescentes vão adorar. Já os mais velhos, que já passaram horas na frente do computador jogando o game, vão apenas se divertir com algumas ceninhas clássicas, como a já citada seqüência em primeira pessoa (que envolve até uma serra elétrica.... yessssss) e a sala de armas, que mostra alguns daqueles modelitos simpáticos que a gente podia escolher. Só faltou o lança-chamas.

Para concluir, é interessante ver, no final, o confronto entre Éomer e o Rei Escorpião (Karl Urban, o herói, versus The Rock, que dessa vez atua como o vilão).

T+