quinta-feira, junho 11, 2009

Borderlands



Depois de alcançar o nível máximo de Fallout 3 e ficar vagando a wasteland em busca de lugares ainda não visitados (e são muito poucos que me restam agora), eu fico na espera dos futuros RPGs que irão preencher o meu vazio.

RPGs japoneses são uma merda. O sistema de combate por turnos é chato pra caralho, não existe customização de personagem e todos se vestem como se fossem desfilar na Marquês de Sapucaí. Talvez eu até experimente Final Fantasy XIII só pra ter certeza de que eu tenho razão (um dos personagens tem um pinto morando no seu cabelo black power... vai dar meia hora de rabo). De bizarrizes japonesas, eu só aturo o Kojima.

Eu gosto dos ocidentais, que misturam ação com a narrativa e os meus favoritos são Fallout 3 (dã), Mass Effect, Oblivion e Fable 2.


O que esperar do futuro? Bem, Mass Effect 2, anunciado pra 2010, mas antes disso, Borderlands, um shooter/RPG, com o visual estilizado e bonito pra cacete. A história se passa no planeta Pandora (mais um, já que o planeta do filme Avatar, do tio Cameron, tem o mesmo nome) e os personagens estão em busca do Alien Vault, que é um lugar lendário com inúmeras riquezas dentro. Escolha uma classe, crie seu personagem e desenvolva-o. É assim que eu gosto. O jogo também traz modo co-op (online e offline) e uma inteligência artificial que cria suas próprias armas. Ou seja, os produtores prometem centenas de milhares de tipos de armamento dentro do game. A farra do boi.



O jogo é da Gearbox, responsável também pela série Brothers in Arms, e que também esta desenvolvendo Aliens: Colonial Marines. Borderlands chegará para todas as plataformas... de gente grande. O Wii não conta, tadinho.

T+