quarta-feira, junho 24, 2009

WTFallen?



É... o que eu vou dizer aqui vai exigir engolir todo o orgulho que tenho sobre a diversão que o primeiro filme me proporcionou, mas a verdade é que Transformers 2 (insira um subtítulo bisonho aqui), é uma MERDA foda.

Se no primeiro filme, a produção... e a supervisão de Spielberg segurou as rédeas de Michael Bay, nesse o tio Steven foi amarrar o cadarço, ou virou a cara pro lado pra espirrar, e sem querer soltou o diretor da coleira. Aqui temos um Bay completamente livre, fazendo o que sabe fazer melhor... CAGADA!

Eu não sei como uma pessoa, um DIRETOR de cinema, consegue ter total desprendimento daquilo que é considerado a peça mais importante de qualquer filme: o roteiro. Tá, o primeiro filme também foi meio cagado nesse aspecto, mas como eu cansei de falar, robôs gigantes somados a buceta mais cobiçada do mundo, conseguiam suplantar essa deficiência. Mas nessa continuação, nada disso adiantou... porque foi demaaaaaaaaaais. Aquele filho da puta não consegue passar mais do que dois takes sem ter que explodir alguma coisa.

Continuidade? Pra quê? As pessoas não pagam para ver uma história, mas sim por um vídeo clipe de duas horas e meia. Eu juro que não reclamo mais da edição de merda da trilogia nova de Star Wars.

Eu tenho pena dos roteiristas, Ehren Kruger e Roberto Orci, que são nerds e adoram a série. Eles devem ter escrito na maior boa vontade, pra apresentar um script pro diretor simplesmente pegar, arriar as calças e cagar em cima. Eu imagino a cena do Michael Bay falando... "Tá, esse script tá muito bonitinho, mas não é mais nada que uma linha guia. Vamos explodir alguma coisa e inventar alguma desculpa pra isso depois. Weeeeeeeeeee!"

Em suma, Transformers - The Revenge of the Sith, é a melhor comédia não intensional de vergonha alheia da história. É tão ruim que quaaaaaaase dá volta.

E olha que eu sou uma pessoa super-tolerante.
T+