sábado, junho 06, 2009

Terminator: Salvem-me



Apesar do título do post, não desgostei de Terminator - Salvation. Apenas achei super-mediano, e, julgando pelo currículo do diretor McG, fui achando que seria uma desgraça completa e acabei me divertindo. Mas a franquia sem Cameron simplesmente não existe. Virou algo a parte, como aquele primo estranho que você só visita porque seus pais te obrigam.

[SPOILER] Mais uma vez eu repito... não desgostei. É mediano e um pipocão daqueles. Meu único probleminha com o filme é com John Connor (interpretado pelo Batman Bale). A motivação principal daquele que será o salvador da humanidade é justamente salvar a própria bunda. Durante todo o filme ele corre atrás de salvar Kyle Reese (Anton Yelchin, o novo Chekov), pois sabe que sem ele, ele não vai nem nascer, e coloca toda a Resistência em risco para tanto. Muito bonito da sua parte. Toda a franquia gira em torno do umbigo desse personagem. Cadê o sacrifício heróico? É claro, você pode dizer que ele também estava motivado a resgatar tantos outros inocentes, além de Kyle, que estavam nas mãos das máquinas. Mas o lance é que fica algo meio secundário, porque Reese (futuro do pretérito pai de John) é quem interessa.

Quem se destaca mesmo é
Sam Worthington (ator que será o protagonista de Avatar, de James Cameron), que mesmo interpretando um personagem que os fãs xiitas podem torcer o nariz (tudo bem que os trailers já deram o spoiler... ele é uma máquina que pensa que ainda é humano), o faz ficar interessante, e no final... bem, não vou contar, mas mais uma vez gira em torno de Connor salvando a própria pele.

E o ponto alto do filme (o único, tavez) é Arnold... que não é o próprio, mas um outro ator que teve a cabeça substituída pelo rosto digital do
governator mais jovem. Aparece pouco, mas foi presente pros fãs.

T+