terça-feira, junho 14, 2005

Cute and cuddly, boys!



Acabei de assistir Madagascar, que entra em cartaz aqui no próximo dia 24. Não é a maravilha que eu imaginava, mas ainda assim vale a pena, pois é de rolar de rir. Está longe de ser um Shrek da vida, mas cumpre o papel de divertir.


Pinguis psicóticos.

A premissa é sobre animais do zoológico do Central Park, acostumados a vida fácil, que se sentem como peixes fora d'água quando vão parar nas selvas de Madagascar. Os protagonistas são; Alex, um leão vaidoso, com mania de estrelismo, dublado por Ben Stiller, que emprestou até seus maneirismos de fazer humor ao personagem; Marty, uma zebra que sonha em viver em liberdade, dublada por Chris Rock; Gloria, a hipopótoma com atitude, dublada por Jada Pinkett Smith; e finalmente Melman, a girafa hipocondríaca, dublada por David "Ross" Schwimmer. O quarteto funciona muito bem junto e são engraçadíssimos, cada um a sua maneira.


Coisas que a gente só vê em Nova Iorque.

Os coajuvantes não ficam muito atrás. Temos uma gangue de pinguis que roubam a cena sempre que aparecem; temos o grande rei Julian, um lêmure pra lá de afetado; e um chimpanzé com sotaque inglês e seu colega mudo que se comunica por sinais.


Lêmures afetados.

A animação é um caso a parte. O design dos personagens é bem caricato e o movimento tenta imitar o 2D, meio como um desenho dos Looney Tunes, pois os movimentos são rápidos e as gags visuais constantes.

Pretendo ver novamente quando for lançado por aqui.
T+