sábado, junho 04, 2005

Don't Panic!



Assisti ao Guia do Mochileiro das Glaláxias. Bem, nunca li o livro ou ouvi ao programa de rádio que originou a história, apenas tinha assistido ao piloto da série dos anos 70. Do filme, não tenho muito o que falar. É comédia das boas, mas pode ser um pouco confusa para quem não esta acostumado com o tipo de humor cínico (e às vezes nonsense). É mais ou menos como um live-action de Futurama... hehehehe!

A história gira em torno de Arthur Dent, que descobre num só dia que seu melhor amigo é um alienígena caronista e que a Terra está para ser demolida para dar lugar a uma via expressa inter-planetária. O planeta explode e Arthur, junto com seu amigo Ford Prefect, embarca na maior aventura de sua patética existência. Tudo para descobrir que a galáxia é uma piração só. Entre os personagens hilários que o protagonista encontra em seu caminho, estão Marvin, um robô maníaco depressivo com a voz de Alan Rickman (Dr. Lazarus... yeaaaaaahhhhh!), e Zaphod Beeblebrox, presidente da galáxia, completamente maluco, com duas cabeças, três braços e maravilhosamente interpretado por Sam Rockwell (Guy... yeaaaaah!).

Não se assustem ao ouvirem a narração em português de José Wilker. Segundo a distribuidora, “ainda que as cópias sejam legendadas, a voz do Guia será dublada para evitar um excesso de informação na tela. Isso porque toda vez que o Guia explica algo surgem muitos efeitos gráficos, o que acabaria conflitando com a legenda da narração.” O que foi uma idéia imbecil. Primeiro porque eu acho o José Wilker um merda, e segundo porque daria pra sacar numa boa, mesmo que fosse em inglês. Quer tratar a gente como analfabeto?

Para maiores detalhes sobre ao universo do filme... e são muitos... cliquem aqui.


Padawan...

Image hosted by Photobucket.com

Cliquem aqui para ampliar.
T+