quinta-feira, junho 09, 2005

Mudaram o visual...



Graças a uma petição iniciada por um garoto de 11 anos, a Warner reconsiderou a imagem dos seus novos Loonatics.

Mas a idéia de ter os Looney Tunes recriados para uma nova geração ainda é mais imbecil do que reeleger o Bush. Engraçado que a minha geração de pessoal na faixa dos vinte poucos/trinta anos não foi criança nos anos 40 quando os desenhos clássicos foram lançados, e crescemos muito bem com as reprises, obrigado. E aí? Qual é a diferença entre nós e a pirralhada de hoje? Influência de jogos eletrônicos e computador? Vão se fuder! Eu sou geração Atari, passei pela revolução de games 8 e 16 bits, adoro ficar pendurado no computador, gosto de música eletrônica e amo cyberpunk. E mesmo assim, eu não troco os velhos Looneys por nada.

Até hoje assisto filmes como Roger Rabbit com os olhos cheios de lágrimas, porque lá estão todos os personagens que aprendi a amar. Onde mais eu veria meus dois personagens favoritos de animação, Patolino e Donald, dividindo a tela?

Aparentemente só a Hanna-Barbera, dona do Cartoon Network, tem acertado a mão em séries animadas na atualidade, como Laboratório de Dexter, Meninas Super-Poderosas, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, Coragem, etc. Vindo de fora, temos algumas boas exceções como Bob Esponja (bem, eu não assisto o seriado, mas morri de rir com o filme) e Invasor Zin. A própria Warner acerta quando quer, como o novo Duck Dodgers e Liga da Justiça (de longe a minha animação favorita atualmente).

A pergunta persiste... Why? Oh God! Whyyyyyyy????
T+