terça-feira, agosto 02, 2005

Direto da mão do mestre...



Nos últimos anos temos visto o renascer dos mortos, ou melhor, dos filmes sobre zumbis. Foram muitas produções de qualidade, como Extermínio, Madrugada dos Mortos, a excelente comédia Shaun of the Dead (traduzido ridiculamente como Todo Mundo Quase Morto... argh) e o obscuro independente australiano, Undead (excelente e completamente maluco). Também teve produções podreiras como House of the Dead, que além de sofrer a maldição das adaptações de games, também foi dirigida por um meeeeeeeerda.

Eis que volta do túmulo o paizão dos filmes clássicos sobre o assunto. O criador da trilogia dos mortos, que agora vêm dar seqüência à sua obra. George A. Romero, um nome mais do que conhecido pelos apreciadores do terror gore. Terra dos Mortos mostra a resistência da última grande cidade humana, contra os mortos-vivos que agora caminham (e não correm) por todo planeta. Uma cidade onde os poucos ricos e poderosos se concentram num único arranha-céu, enquanto o restante da população é largada nas partes mais baixas. Um cenário de conflito social. Mas nem todas as defesas e cercas eletrificadas poderiam deter a invasão dos mortos, que agora desenvolveram um raciocínio mínimo, que é o suficiente para causar muitas surpresas e estragos. Imaginem um zumbi armado com uma metralhadora. Pois é. Medo!

Resumo da ópera, o filme é muito bom, mostrando que o tio Romero ainda sabe o que faz. Sangue, tripas e pedaços de carne humana voando pela tela. Muita correria e tiroteios. Sustos à vontade. Efeitos especiais extremamente competentes. Asia Argento. E uma participação pra lá de especial...



O zumbi aí em cima é ninguém menos que Simon Pegg, o ator e roteirista de Shaun of the Dead. E pra quem é fã do sujeito que nem eu, procura pela sua série na tv inglesa, Spaced, que é basicamente uma sitcom com mil referências à cultura pop.

T+