sábado, agosto 13, 2005

A long time ago, not so far away...



Bem, eu tirei o atraso. Assisti finalmente, por completo, THX 1138. Filme estranho, porém bem legal, bem dirigido e editado. Aí eu me pergunto... Onde foi parar o talendo daquele Lucas?

Claro que assisti a versão do diretor. Ou seja, novos efeitos especiais. Alguns feitos para enfeitar os cenários. Até aí nada demais. Mas é impressão minha ou o cara realmente gosta de colocar criaturinhas peludas em todos os seus filmes, nem que seja atochando digitalmente uns macacos feiosos no lugar dos 'Oompa Loompas' que moram nos túneis.

Ah sim! Agora eu sei de onde vem os Storm Troopers, assim como os droids na nova trilogia. Aqueles guardas andróides são todos iguais, com vozes eletrônicas e possuem a mesma incopetência para realizar o serviço.

Bem, o disco de extras é um tesouro para os fãs do cinema, contento inclusive um grande documentário sobre a American Zoetrope, empresa criada pelo tio Lucas e o tio Copolla, que reuniu outros grandes diretores que estavam dispostos a abandonar a velha Hollywood e fazer uma espécie de cinema-novo. O pessoal dos grandes estúdios podem não ter engolido THX muito bem, mas logo depois veio um filminho chamado Poderoso Chefão que saiu atochando sucesso no rabo de todo mundo.


Pra rir e chorar...



Esqueci de incluir este sujeito no hall da fama da comédia, alguns posts abaixo. Minhas sinceras desculpas. Bill Hicks é foda! Pena que já morreu. Mas, se você topar com algum material do cara, veja, ou ouça. Seu humor é corrosivo, crítico, sacana e o mais importante, ele não se importa nem um pouco com a opinião alheia. É o cara que chegava no palco fumando e mandava os não-fumantes a merda. É o cara que contava histórias alegres de quando estava chapado em ácido ou maconha. É o cara que adorava expor todos os podres da sociedade, e fazia com um humor extraordinário. Bill era O CARA!

Só para verem o quanto eu amo vocês, baixem aqui uma amostra de 2.3 MBs do trabalho do cara. Botão direito e 'salvar como'.

T+