terça-feira, agosto 23, 2005

Music for the cyberpunk generation...



Ok, cambada. Pra ouvir música eu sempre fui o cara chato da galera. Chato no sentido de que tudo era leve demais pra mim. Quando comecei com rock, ouvia de tudo, mas sempre tive inclinação ao deathmetal, hardcore, pesadão. O tipo de barulho que faz com que seus amigos mais sensíveis abram a porta do carro e pulem.

Com música eletrônica não foi diferente. Gosto de trance, porque é o que toca nas raves daqui e a maioria dos meus amigos amam o estilo. Então, nada mais justo do que tentar ser mais sociável uma vez na vida e curtir com eles, afinal é divertido. Mas se eu pudesse escolher, seria só digital hardcore e gabber. O tipo de música eletrônica que detona os ouvidos, causa espasmos involuntários e os europeus se amarram. O tio Rômulo sabe do que estou falando, pois ele é a única boa alma aqui no Brasil que adora essa parada, que eu conheço. Aliás, agradeço a ele por ter me mostrado a luz (aquela luz piscante de filmes cyberpunks).

Aliás, para definir o hardcore eletrônico, não existe termo melhor do que cyberpunk. É música extrema, que abusa do barulho, samples malucos e batidas porradas que lembram até um Atari dando pau. Se você tem uma boa conexão e possui uma versão mais recente do Winamp, eu sugiro que você procure nas rádios online. Vai na listinha de estilos e clica em 'hardcore'. Eu recomendo a rádio Masters of Hardcore, ou MOHRadio. Sintonize e divirta-se batendo a cabeça.

Não recomendado para viadinhos, gestantes ou pessoas com disfunção de gosto musical (funkeiros, micareteiros, pagodeiros, etc.).

T+