sexta-feira, agosto 04, 2006

Geek senses tingling...



James Cameron, o sujeito que quando quer, muda o rumo da história do cinema, está com seu próximo mega-projeto confirmado, como alguns já sabem. Avatar será uma ficção-científica, toda feita em computação gráfica, usando técnica de captura de movimento, como o Expresso Polar.

A história gira em torno de Jake, um veterano de guerra paraplégico, que é levado em uma missão à Pandora, um planeta habitado pelos Navi, uma raça humanóide que possui cultura e idioma próprios. O encontro com esses seres muda a vida dele para sempre.

Logo depois de Avatar, ele virá com Battle Angel (que deve ser com atores reais, mas apenas a protagonista ciborgue será em computação gráfica). E como o tio James não faz nada pequeno, já avisou que ambos serão trilogias.

Mas agora, a notícia que deixou meus olhos cheios de lágrimas (retirado do Omelete):

Encontro de gigantes: Os vencedores do Oscar por O Senhor dos Anéis, Joe Letteri e a Weta Digital - companhia neozelandesa fundada por Peter Jackson -, fecharam contrato com James Cameron para os efeitos especiais de Avatar, aguardado novo filme do cineasta. Eles produzirão as criaturas, cenários digitais e efeitos visuais da superprodução.

Cameron exaltou à Variety o talento da Weta na área de "captura de performance", tecnologia que avançou de forma surpreendente com o personagem Golum na trilogia de Peter Jackson e que será empregada de forma maciça em Avatar. "Mas estou ansioso para fazer com que Joe e sua equipe levem todo o seu talento ainda mais longe", disse o diretor.

Ok! Rápida equação matemática...
James Cameron + ficção científica + computação gráfica + Weta = gozei.

T+