domingo, agosto 06, 2006

O cara que nos trouxe o futuro...

Syd Mead

Syd Mead é o veterano artista conceitual, responsável pelo visual fantástico de filmes como Star Trek - The Motion Picture, Tron (que divide os créditos com Moebius), Blade Runner (que definiu, pra mim, o que é visual cyberpunk), entre muitos outros. O trabalho do cara é fooooooda e merece ser venerado, afinal, ele fazia na mão o que hoje em dia é normal de se fazer no computador.



O CG Channel disponibilizou uma entrevista de quase 40 minutos com o sujeito, na sua fabulosa sala de estar, cuja uma das paredes é tomada por um de seus desenhos mais bonitos. Quem tiver saco de carregar o vídeo que tem uns 200 MB, vale a pena.

No final do mês, começarei minha pós em animação 3D (eu sei, demorou mas eu tomei vergonha), que entre coisas, inclui aulas de ilustração digital. Se eu conseguir chegar a um terço do talento desse cara, ou de feras mais recentes como Feng Zhu e Ryan Church, eu tô feliz. Arte conceitual é uma paixão que infelizmente nunca tive oportunidade de desenvolver. Bem, aprendendo a pintar eu já estou... hehehehehe!

T+