segunda-feira, agosto 21, 2006

Madagas... OPS!



O problema com animações, seja em 2D ou 3D, é que elas demoram para ficar prontas e, enquanto você ainda está finalizando seu filme, corre o sério risco da produtora rival lançar um na frente com o roteiro igual ao seu. É mais ou menos o que aconteceu com a Disney e o seu The Wild, quando Madasgascar foi lançado na frente. Mas, hey, mesmo sendo praticamente uma trama xerocada da outra, a gente ainda pode se divertir com os atrasadinhos, certo?

Erraaaaaaado! The Wild é mais uma prova de que sem a Pixar, a Disney não funciona. Graças aos céus isso é coisa do passado e os cabeças da casa do tio Woody é que mandam naquela merda agora.

The Wild é muito bem animado e texturizado, não deixando nada a desejar a outras produções. O design dos personagens foge bastante do padrão empregado pela rival, DreamWorks em Madagascar. Aqui, a Disney optou por mais realismo, o que pode tornar o negócio mais burocrático, já que o filme é cheio de piadinhas de comédia pastelão que ficariam muito melhores com personagens mais estilizados.

O roteiro é uma bosta. Consegue misturar mal e porcamente Madagascar (dã!) com Procurando Nemo... a busca do pai pelo filho e ao mesmo tempo as aventuras de animais de zoológico na perigosa selva africana. Recheado de piadinhas sem graça e muito previsíveis. Tão ruim que conseguiu deixar Chicken Little parecendo coisa boa.

Bem, mas como eu disse acima, isto agora é coisa do passado. Roteiros assim não irão mais ganhar o selo de aprovação do tio Lasseter.

E sim, eu sei que só assisti agora. Estou atrasado em relação ao mundo, mas somente aqui em casa pude assistir no idioma original.

T+